sob investigação

Operação investiga fraudes no Minha Casa Minha Vida

Eduardo Tesch


Foto: Polícia Federal
Em dois dias, Polícia Federal, MP, prefeitura e Caixa investigaram 80 casas para apurar ocupação ou venda ilegal

Um mutirão de fiscalização com a participação da Polícia Federal, do Ministério Público, da Caixa Econômica Federal e da prefeitura de Santa Maria foi realizado em condomínios residenciais construídos pelo programa habitacional Minha Casa Minha Vida da cidade. A suspeita das autoridades é de que pessoas estão vendendo ou ocupando irregularmente algumas casas, o que não está de acordo com as regras do programa habitacional do governo federal.

Neste ano, supermercados vão abrir em dois domingos e cinco feriados em Santa Maria

A fiscalização, que aconteceu entre ontem e hoje, vistoriou cerca de 80 casas nos residenciais Zilda Arns, Dom Ivo Lorscheiter e Leonel Brizola. As fraudes investigadas nesses condomínios são de venda de imóveis que ainda não estão quitados na Caixa e de ocupação do imóvel por qualquer família não contemplada pelo programa. 

O superintendente de Habitação da prefeitura, Wagner Bitencourt, ressalta que se trata da segunda fase de uma ação conjunta dos órgãos de fiscalização, tendo a primeira fase realizado vistorias no Residencial Videiras, também construído e ocupado pelo programa Minha Casa Minha Vida.

- Em novembro do ano passado, realizamos um mutirão como esse. O que queremos é que não haja irregularidades dentro do programa. Vamos seguir fazendo esse tipo de mutirão para evitarmos que pessoas de má índole se beneficiem de programas sociais - afirma.

Aeroporto de Santa Maria tem ampliação aprovada

Após a vistoria, as irregularidades serão repassadas para o setor jurídico da Caixa Econômica Federal, que deve entrar com pedidos de reintegração de posse. Se comprovada a fraude, a pessoa que vendeu, ou estava ocupando irregularmente uma casa, terá seu nome negativado e não poderá participar de programas sociais de habitação do governo federal. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Posto de Santa Maria vai vender gasolina a R$ 2,89 o litro no Dia Sem Impostos Anterior

Posto de Santa Maria vai vender gasolina a R$ 2,89 o litro no Dia Sem Impostos

Aeroporto de Santa Maria tem ampliação aprovada Próximo

Aeroporto de Santa Maria tem ampliação aprovada

Economia